Com toda a certeza, deve ter alguma música em inglês no seu celular, certo? Se você canta, mas sonha com o dia em que vai poder ouvir e entender cada palavra que o artista diz, esse post é para te ajudar.

Talvez você saiba, talvez não, mas é possível aprender inglês com música. Vem comigo que te explico como fazer isso.


como aprender inglês com música



Por exemplo, quando eu estava começando a aprender inglês, eu ouvia todo dia meus artistas preferidos. Logo eu percebi que poderia anotar as palavras que eu entendia até conseguir escrever a música por completo.


Não importa se, no primeiro dia, sua anotação vai ter apenas palavras como: yes, no, baby, dance, love, like…


Com o passar do tempo, você vai conseguir entender o que vem antes e o que está logo após essas palavras.


Esse método de aprendizagem de inglês é realmente poderoso. E isso pode fazer toda a diferença na sua auto confiança ao falar um segundo idioma.


No entanto, a dica de ouro é, comece sempre por músicas que você já conhece. Ah, também prefiro as canções com ritmo um pouco mais lento. Essas são as que os cantores geralmente pronunciam as sílabas com mais clareza, o que torna mais fácil a compreensão.


passo a passo estudar inglês com música



Após fazer esse exercício e conseguir ao menos cinco palavras, pode ir checar a letra da música. Anote quais palavras acertou e quais foram as que você não entendeu bem.


Por fim, tente cantar a música seguindo a letra em inglês. Pratique a música até que consiga pronunciar o refrão o mais próximo do som original em inglês.