Uma das melhores maneiras de aprender inglês é em casa. Isso mesmo! Em casa, você é capaz de fazer a sua própria rotina e estudar nos horários em que se sentir mais produtivo.

E você nem mesmo precisa gastar dinheiro com isso! Quando você se matricula em um curso presencial, há uma série de gastos.

aprender inglês em casa



Além da mensalidade é preciso ter dinheiro para o transporte, um lanche rápido se o curso for após a sua saída do trabalho e, se você é daqueles que se preocupam em estar sempre bem vestidos até o look para ir às aulas pode se transformar em mais uma coisa que te fará gastar dinheiro.


Dessa forma, no final do mês, você já gastou mais dinheiro do que esperava e pode ficar desanimado em continuar.


Ao contrário, em casa, você reduz todos esses custos e pode usar esse dinheiro para investir em algo que faça mais sentido para você!


A grana que gastaria com o transporte pode servir para assinar um streaming e conseguir ver filmes e séries sem legenda para estudar.


Você pode criar um espaço de estudos dentro da sua casa e deixar o local aconchegante. Separe alguns minutos do seu dia e pratique inglês sozinho. O mais difícil é o primeiro passo.

dicas para estudar inglês em casa



Todavia, quando você começar, logo vai entender que aprender inglês em casa é totalmente possível!

Monitore o seu progresso estudando em casa.


Tire fotos com o celular, faça um pequeno diário para que, no futuro, possa lembrar o que estudou a cada dia em casa. Bom estudo!