Aprender inglês sozinho é mais fácil do que parece. Hoje em dia, isso é mais fácil do que nunca!

Em primeiro lugar, para realizar o seu sonho de falar inglês é preciso colocar a mão na massa. Não existe fórmula mágica, a cada dia você vai aprender um pouco até que se sinta confortável em ler, falar e escrever em inglês.


Eu mesma comecei minha jornada no aprendizado do inglês estudando letras de músicas que eu amava escutar o tempo todo!

Como estudar inglês por conta própria



Estude todos os dias, pelo menos por alguns minutos. Isso fará toda a diferença no seu aprendizado!

Aproveite a internet e as redes sociais para aprender! Essa é uma grande oportunidade para estudar por conta própria.


Pergunte a si mesmo: o que eu gosto de fazer? Respondendo essa pergunta simples, você poderá escolher quais são os melhores materiais para estudar inglês sozinho.


Seja qual for a sua resposta, escolha dois ou três assuntos que curte e passe a pesquisar sobre eles em inglês.


Se acaso, nos primeiros dias, não sentir diferença, não desanime! Isso é totalmente normal!


Procure marcar em um caderno ou na própria agenda do celular como você foi. Acompanhando o seu desempenho desde o primeiro dia, você irá entender o que funciona ou não para você: vídeo, música, games, notícias…


Minha ideia nesse post é somente te fazer entender que é possível ter uma meta de falar inglês sozinho e torná-la realidade.

formas de aprender inglês sozinho



Isso faz sentido para você? Deseja mais dicas para aprender a falar inglês de uma vez por todas? Já salva esse post para olhar sempre que tiver dúvidas, ok!