Quando eu vi que ainda tem gente que se pergunta se aprender online dá resultado, logo pensei em falar sobre esse assunto por aqui

De uma vez por todas, a internet existe para facilitar a nossa vida. Você tem uma reunião e não sabe a localização certa, o que faz? Pesquisa online…


Quer fazer um almoço especial mas não entende o que pode cozinhar com o que tem na geladeira, onde você busca essa informação? Na internet…


Então, qual o motivo de não usar essa fonte inesgotável de conhecimento a seu favor? Sim, aprender inglês online dá certo! Para isso você só precisa entender o que precisa estudar e criar uma rotina de estudos.

Aprender inglês online dá certo



Se você simplesmente olhar um vídeo e só voltar a ver algo em inglês quando se lembrar, certamente, esse conhecimento não ficará armazenado na sua memória.


Aqui, a dica é, quanto maior for a sua frequência, melhores serão os seus resultados para aprender inglês online.


Analise suas fontes. Você viu um vídeo, então, da próxima vez, escolha uma música, na prática seguinte coloque em uma live. Diversifique os locais de estudo online.


Com essa atitude simples, você vai ser capaz de descobrir o que funciona para você aprender inglês sozinho e onde estão as suas maiores dificuldades.

Inglês online como estudar



Você pode, inclusive, criar uma rotina de estudo online e pensar no que vai ler durante a semana e quais filmes pode assistir. Depois de estudar, escreva ou grave um áudio para si mesmo dizendo o que entendeu. Assim, mais tarde poderá voltar nos pontos que teve mais dificuldade.